
Estou contente com o lançamento do hotsite Era Perdida: Biblioteca. Era uma das iniciativas que me deixava mais entusiasmado enquanto escrevo o livro e material para ele.
Como sempre gosto de deixar claro, o Era Perdida é a história de um mundo. É a história de Meerã. Se eu pudesse, com certeza escreveria uma apostila didática sobre o planeta. Entretanto, um mundo de fantasia não seria o melhor tópico para você gastar seu tempo de estudo. Assim, para não desagradar aqueles que se interessam – ao menos um pouco – por este trabalho, a ideia de apresentá-lo como um livro romanceado, com personagens bem construídos, enredo com várias reviravoltas, suspense, uma pitada de humor e outros elementos narrativos, com certeza foi uma boa decisão.
Para manter esta linha de pensamento, no entanto, precisei renunciar às longas descrições, capítulos inteiros descrevendo e detalhando localidades, raças e acontecimentos passados. Não fosse assim, a leitura ficaria demasiadamente maçante e o ritmo seria completamente comprometido.
Infelizmente esse material seria perdido, não fosse a internet. Com o espaço Era Perdida: Biblioteca, poderei descrever – ao menos em parte, sem spoilers – todos os elementos que constituem o mundo de Meerã.
É um agrado ao autor, é claro. Mas não apenas isso. A seção também atingirá dois propósitos: fornecer background para os leitores, explicando alguns elementos não-essenciais que foram retirados do texto final e também servir como um aperitivo a todos que estiverem interessados no lançamento do Era Perdida: Reinos do Leste.
Para acessar a Biblioteca, clique neste link.
A seção será atualizada semanalmente com novos termos, englobando raças, personagens, localidades e acontecimentos. Os dois primeiros textos falam sobre o príncipe Dario e a raça humana.
Boa leitura!